16 de junho de 2024
Nossa Cidade

Novo sistema promete frio de 11ºC para a região nos próximos dias

frio Hortolândia

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp anunciou a chegada de um novo sistema que trará frio e chuva para o estado entre hoje (28) e amanhã (29), véspera de feriado.

Esta segunda frente fria, prevista para chegar durante a noite, promete intensificar ainda mais a queda de temperaturas, com mínimas podendo oscilar entre 10°C e 12ºC. Um fenômeno peculiar aguarda a região: a ocorrência de mínima invertida, onde a temperatura mínima será registrada durante a noite, estimada em cerca de 14ºC.

Na quarta-feira (29), o céu terá nebulosidade variando entre parcialmente nublado e predominância de sol. A temperatura amanhecerá em torno de 14ºC, com máxima prevista de 20ºC. A mínima, também à noite, deverá ser de 12ºC, com ventos ganhando intensidade, aumentando a sensação de frio.

Segundo o Cepagri, as temperaturas mais baixas, entre 11ºC e 12ºC, devem persistir até o início de junho, quando o Inverno se inicia oficialmente no dia 20 do mês. Apesar disso, a amplitude térmica começará a aumentar gradualmente, com mínimas permanecendo baixas, mas máximas gradativamente elevadas.

Assim, a última semana de maio se destacará das anteriores, com chuvas e temperaturas amenas marcando o clima.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98