Nossa Cidade

Nova lombada na Avenida São Francisco de Assis

Nesta quarta-feira (02/09), foi implantada uma lombada na avenida São Francisco de Assis, no sentido Via Anhanguera, próximo ao supermercado Pague Menos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a iniciativa tem o objetivo de facilitar o tráfego para quem precisa utilizar o retorno no sentido bairro, além de organizar o fluxo.

Já na rua Rio Paraguai, no Parque Orestes Ôngaro, equipes da Administração Municipal pintaram a lombada existente na via. A ação visa alertar pedestres e motoristas que circulam pelo local.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores de pelo menos nove bairros foram diretamente beneficiados com a duplicação da avenida São Francisco, que é um importante acesso para quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda. São eles: Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98