Uma nova empresa inaugurou em Hortolândia, se trata da Mopar, empresa responsável por todo o pós-venda do Grupo FCA, um centro de distribuição de peças de 42 mil metros quadrados, onde investiu R$ 15 milhões. A nova instalação começou a operar no início do ano e sua integração total à rede de concessionárias foi concluída em junho.
Perugini postou em sua rede social dizendo: “Estive ontem (13) no evento que marcou o início das atividades da empresa Mopar em Hortolândia. É assim, gerando empregos, que vamos retomar o desenvolvimento da cidade.”
O armazém abastecerá 400 concessionárias de oito Estados brasileiros, reduzindo de 4,3 para 2 dias o tempo médio de entrega em 80% dos casos. Vai atuar de maneira complementar ao centro de peças de Betim, que responderá pelos Estados restantes e exportações.
Integrados, ambos distribuem componentes de todas as marcas do grupo presentes no Brasil: Fiat, Jeep, Dodge, Chrysler e Ram. Até o começo do ano havia um centro de peças em Louveira (SP) que atendia somente as marcas americanas antes controladas pela Chrysler, mas este deixou de existir no primeiro bimestre com o início das atividades do novo depósito.
Hortolândia cobrirá São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. “Seremos mais eficazes do ponto de vista logístico. Faremos entregas em 24 horas em um raio de 800 quilômetros. Teremos uma redução do tempo médio das entregas em 34% para as concessionárias”, informa Abbruzzesi. Com a experiência de quem já esteve na General Motors e na Citroën, ele garante que seus prazos estão entre os melhores da indústria local.
Fonte: automotivebusiness
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98