Uma Fake News referente a um comércio, localizado no bairro Jardim Santana, em Hortolândia, tem se espalhado pelas redes sociais.
A imagem com cor diferente no fundo onde esta escrito Hortolândia e ainda com ortografia errada para o nome do estabelecimento, cita que o dono do comércio foi preso por vender salgados recheados com carne de cachorro.
Porém, conforme podemos verificar com facilidade, houve modificação da foto, pois o conteúdo original foi publicado em 13 de abril de 2015, como podemos conferir neste link e ocorreu na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os primeiros parágrafos da matéria original citam que:
“Uma investigação do Ministério Público do Trabalho – MPT- levou a apreensão do dono de um estabelecimento situado na Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, que vendia pastéis e outros salgados recheados com carne de cachorro.
Os animais eram mortos nos fundos do estabelecimento a pauladas, desmembrados e congelados para uso posterior. A investigação do MPT teve início em 2013, quando a lanchonete foi descoberta, mas só agora as informações foram divulgadas à imprensa”.
FAKE NEWS É CRIME!
Vale ressaltar que, pelo Código Penal, a propagação de conteúdos falsos é crime e pode ser enquadrada nos crimes de calúnia, difamação e injúria.
Ou seja, se receber algo deste tipo, PESQUISE a fundo antes de propagar para amigos e familiares. Você pode estar colocando a vida ou o susto de alguém em risco, como ocorre agora com o proprietário deste Comércio.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98