Nossa Cidade

Nota em resposta a Carta aberta da prefeitura aos manifestantes

Movimenta Hortolândia!!!

Viemos por meio desta informar que, no dia de hoje, numa tentativa de aproximação com o movimento, a Prefeitura de Hortolândia lançou uma nota em seu site se posicionando a favor das manifestações que estão ocorrendo em nossa cidade, e convidando os representantes do Movimenta Hortolândia a apresentar e discutir com o poder público as reivindicações que estão sendo pautadas em nossas manifestações.

Anuncio


Nossa primeira mobilização na cidade ocorreu no último dia 21 de Junho e colocou cerca de 6 mil manifestantes nas ruas exigindo o cumprimento da promessa de passagem a 1 real feita em campanha. Só após passados 6 dias e já marcada a próxima mobilização, é que a prefeitura manifestou publicamente o interesse em dialogar com o movimento.

Reiteramos nossa posição de que as decisões do Movimenta são feitas coletivamente e de forma democrática, por meio das assembleias realizadas semanalmente. Portanto, o convite da Prefeitura terá que ser discutido com todos os integrantes do movimento e, a partir disso, devemos eleger uma comissão que encaminhará oficialmente, na próxima semana, nossas reivindicações ao Prefeito Meira.

Cabe reforçar que a luta do Movimenta não se restringe a passagem a 1 real já, mas é também por melhorias no sistema de transporte público municipal e pelo direito ao transporte realmente público, gratuito e de qualidade. Quanto a isso, o Movimenta esta irredutível: nossas mobilizações continuarão até que a vontade popular seja atendida.

 

Movimenta Hortolândia, 27 de Junho de 2013.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo