Nossa Cidade

Nota de pesar pelo falecimento de ilustre cidadão hortolandense

notaPesar

Com profundo pesar, a Secretaria de Cultura de Hortolândia, informa o falecimento do nosso querido compositor e ilustre cidadão hortolandense Anair de Castro Tolentino, carinhosamente conhecido como Jack.

Jack começou a cantar com 7 anos e compôs a sua primeira música aos 14, quando ainda morava na cidade de Patos de Minas/MG. Iniciou sua carreira artística na dupla Lino e Leno, e depois criou a dupla Jack e Jango, inspirada em um filme de bang-bang. Em 1964 mudou-se para Goiânia para dar continuidade à carreira da dupla da qual fazia parte, e em 1968 veio para o Estado de São Paulo.

Chegou em Hortolândia no ano de 1974, e morou no bairro Jardim Carmem Cristina, sendo inclusive um dos fundadores desta localidade.

Ao longo de sua carreira compôs mais de mil músicas, interpretadas por artistas sertanejos de renome nacional, como Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó e Jorge e Matheus.

O grande clássico do repertório dele é a música “Caminheiro”, que já foi gravada por inúmeros artistas.
Foi integrante da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia, o que muito nos honra.

Nossa eterna gratidão ao Seu Jack, por sua imensa contribuição para a Cultura Caipira de Hortolândia e para a Música Popular Brasileira.

Nesse momento de dor e consternação, manifestamos nossas sinceras condolências e o desejo de conforto aos familiares e amigos pela irreparável perda.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98