Nesta semana, em uma notificação corriqueira de uma das equipes de fiscalização num comércio local foram constatadas CONDUTAS IRREGULARES. O referido estabelecimento não está classificado como sendo serviço essencial, podendo trabalhar então somente por delivery. Estava de portas abertas, com aglomeração de pessoas no interior e pessoas não fazendo uso de máscaras.

A Fiscalização cumprindo o Decreto Estadual e Municipal, e seguindo TODAS as orientações de protocolo, orientou os proprietários, que inclusive não apresentaram o “Alvará de Funcionamento” do estabelecimento.

Feita a notificação exigida por lei, houve reação agressiva de DESACATO e DESRESPEITO aos Servidores Públicos. Como de praxe, foi acionada a Guarda Municipal.

Em toda ação como essa, a filmagem é feita pelos agentes de fiscalização para, inclusive, punição caso haja abuso de poder.

Nessa ação divulgada nas redes sociais pelos infratores, permite observar claramente o interesse de transformar a agressão aos servidores em atos protesto contra decretos oficiais de combate à pandemia da COVID 19.

Houve uma tentativa de transformar uma ação oficial do poder público em ato puramente político.

Reforçamos nossa posição de que este momento é de cuidado com a saúde e que nossos agentes de vigilância estão treinados para evitar punição e agirem no único intuito de proteger vidas.

A Ouvidoria da Prefeitura está à disposição para apurar as denúncias e tomar providências em amparo aos cidadãos que presenciarem condutas que julgarem inadequadas.

Todos os atos nesse local ocorridos já estão registrados na Delegacia de Polícia e seguirão para o Poder Judiciário de forma imparcial e legítima, para que se investiguem excessos de qualquer parte.

Desde o início das medidas de isolamento foram realizadas mais de 2,8 mil operações de orientação, sempre com respeito e rigor, pois a legislação vale para todos os cidadãos.

Não serão tolerados desrespeitos aos servidores públicos no exercício das suas funções.

Seguimos firmes no combate ao coronavírus e salvando vidas.

Nada pode tirar nosso foco nesse momento.

Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus

Prefeitura Municipal de Hortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorMoradores reclamam de descarte irregular de entulho no Jardim São Jorge
Próximo artigoHortolândia confirma 13ª morte por Covid-19; total de casos chega a 116