Nossa Cidade

Natal Sustentável da Prefeitura começa nesta sexta (13/12), no Parque Dorothy

A magia do Natal está de volta ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Começa nesta sexta-feira (13/12), às 19h, a programação oficial do 3º Natal Sustentável, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Entre as atrações de abertura estão a chegada do Papai Noel, apresentação da Banda Cultural Instrumental e a “Oficina com o Seo Jaca”, o jacaré contador de histórias. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com as secretarias de Governo e de Cultura. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade. O Parque Dorothy fica na Rua Manoel Antônio da Silva, 415. 

Neste ano, a programação festiva vai até 22 de dezembro. Durante o período de festejos, o parque funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, abrirá das 14h às 22h; e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h. Os visitantes poderão rever espaços já conhecidos, como a “Vila de Noel”, a “Fábrica de Brinquedos”, o espaço “Leitura de Noel”, o “Cantinho do Presépio” e a “Árvore de Natal Reciclável”. Há também novidades – quatro atrações permanentes: a “Casa de Barro Sustentável”, a “Estaiadinha de Noel”, o talude reforçado com jardins floridos e o barracão em madeira reaproveitada para apresentações culturais.

Anuncio


Assim como nas edições anteriores, haverá praça de alimentação. Em 2018, o Natal Sustentável levou mais de 30 mil de pessoas ao espaço. 

Preparativos a todos vapor

Os preparativos para a edição deste ano do Natal Sustentável estão a todo vapor. Servidores municipais trabalham diariamente, em oficinas artesanais, confeccionando guirlandas, pendentes e outros enfeites natalinos, feitos com materiais recicláveis, como conduítes plásticos, garrafas PETs e fitas coloridas. Orientados pelos membros do Núcleo de Educação ambiental também preparam os CDs e DVDs inservíveis que enfeitarão a árvore de Natal deste ano.

Além do material decorativo elaborado ou recuperado na oficina artesanal do Núcleo de Educação Ambiental, a equipe já está recebendo brinquedos artesanais, feitos nas escolas da rede municipal, com materiais recicláveis. Estes itens serão expostos na “Fábrica de Brinquedos”.

Campanha de arrecadação de brinquedos

A campanha de arrecadação de enfeites natalinos e brinquedos novos ou seminovos em bom estado de conservação para usar nos espaços decorados encerra-se nesta semana. A Secretaria de Meio Ambiente distribuiu caixas coletoras em três espaços: o Paço Municipal e o HORTOFÁCIL,na região central, e o Colégio Clemente Pavan, na região do Jd. Rosolen (veja abaixo).

Confira os espaços de coleta de doações para o Natal Sustentável:

•Paço Municipal Palácio das Águas – Protocolo Geral, Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Inclusão e Desenvolvimento Social, Habitação, Obras e departamentos do 3º andar – Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro

•Hortofácil – Rua Argolino de Moraes, 415, na Vila São Francisco

•Colégio Clemente Pavan – R. Benedito Leite, 180 – Jardim Santa Izabel

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo