A Prefeitura de Hortolândia realiza mutirão diário de poda do mato e limpeza em diferentes regiões da cidade. Nesta sexta-feira (19/03), o trabalho foi intensificado em toda a extensão da Estrada do Panaíno, construída recentemente pela Administração Municipal.

O serviço no local foi concluído. Além da Estrada do Panaíno, a poda do mato foi realizada nas áreas interna e externa do Centro de Especialidade Médicas (CEM), na área interna da EMEF(Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no bairro Remanso Campineiro, e no canteiro central da avenida principal do Jardim Primavera, próximo às escolas municipais do bairro. O serviço de zeladoria tem o objetivo de deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL
A ação é crime ambiental sujeito a multa e pode causar enchentes, já que o material acumulado pode ser levado por enxurradas, causando o entupimento das redes de águas pluviais e esgoto e provocando infiltrações no solo e rompimentos nessas redes. Atualmente, os valores das multas variam de R$ 340 a R$ 34.000.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.