Nossa Cidade

Música caipira e forró animam 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, nesta sexta-feira (18/10)

Público assistirá aos shows da Orquestra de Viola com Mazinho Quevedo e o do grupo Quinteto Dona Zaíra

Música caipira e forró animam 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, nesta sexta-feira (18/10)

A Orquestra de Viola Comitiva da Esperança e o músico Mazinho Quevedo sobem ao palco principal da 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, nesta sexta-feira (18). O recinto, localizado no Parque Renato Dobelin, Centro, próximo ao Supermercado São Vicente, será aberto a partir das 19h. A entrada é gratuita, basta doar um quilo de alimento não perecível para ajudar famílias de baixa renda atendidas pelo programa Banco de Alimentos. A festa vai até domingo (20/10) (veja programação abaixo).

O conjunto de violeiros de Hortolândia, formado por 30 integrantes, trará no repertório sertanejo de raiz canções como “Vou aonde tem amor”, “Boiadeiro Errante”, “Empreitada Perigosa” e “Chalana”. O show é realizado sob a regência do violeiro Mazinho Quevedo.
Quem assistir a apresentação do grupo terá uma amostra do conteúdo do DVD da orquestra, gravado em maio deste ano, com apoio da Prefeitura. O material, em fase final de produção, terá 12 músicas e uma tiragem de duas mil cópias, que será distribuído gratuitamente para divulgação da orquestra.

Antes do show da orquestra, é o grupo paulista Quinteto Dona Zaíra que se apresenta no palco 2 da festa. Os músicos trazem para Hortolândia o ritmo do forró, com pitadas de samba, choro, maracatu jazz e moda de viola, sem perder o ritmo nordestino. O grupo lançou seu 2º disco (Tome Forró) em 2012. O álbum conta com cinco regravações e 10 músicas inéditas autorais, entre elas, “Mão na Urtiga”, com Hermeto Pascoal, “Todo dia”, com Dominguinhos, e “Desilusão”, com Trio Virgulino.

Sábado (19/10), a cantora gospel, Aline Barros, dá continuidade à programação de shows. A artista evangélica cantará sucessos como “Fico Feliz”, “Pra sempre te Adorarei” e “Rendido Estou”.

O cantor e compositor Zé Geraldo encerra a Festa do Migrante, com o melhor do estilo folk (que combina música folclórica com rock). O repertório traz canções de sucesso como “A Fé” e “Na Barra do seu Vestido”.

Comidas típicas

Ao todo, a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia prevê a realização de mais de 30 apresentações culturais e cinco grandes shows, durante os cinco dias de festa, além de comidas típicas. O cardápio oferece mais de 30 opções de pratos das cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste. A festa também tem parque de diversões e mini shopping.

O recinto conta com praça de alimentação com cerca de 60 barracas que servem comidas típicas e bebidas. Deste número, 37 estandes são de empreendedores populares, entidades civis e religiosas que participam da festa. O restante foi comercializado.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Administração conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de agentes de segurança privada. A festa também disponibiliza uma base de atendimento ambulatorial dentro do recinto, fraldário, setor de achados e perdidos, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A pedido da Prefeitura, a Viação Lira disponibiliza linhas especiais de ônibus urbano para atender os usuários durante o período da festa. Taxistas cadastrados na Administração também têm permissão para fazer ponto no recinto, independente da praça de atuação em dias comuns.

Ao realizar a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, o prefeito Antonio Meira resgata a tradição de cultura das pessoas de várias regiões do País que ajudaram na construção de Hortolândia.



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...