Vem aumentando as reclamações quanto aos problemas agregados ao transporte público de Hortolândia, que teve um aumento de tarifa nesta segunda-feira (07). Diariamente, varias de pessoas que utilizam os ônibus do município criticam o mau estado do coletivo, superlotação, sujeira, falta de pontualidade e segurança.
A moradora da cidade Valdenira, usuária de transporte coletivo que vai para o Jardim Amanda I (linha 332), disse: “não estou fazendo essa reclamação pensando só em mim, mas em todos os munícipes de Hortolândia que necessitam do transporte coletivo. Visto que juntos podemos melhorar ainda mais a nossa cidade.”
Valdenira alega que é constante a aglomeração de passageiros no terminal aguardando o ônibus do Jardim Amanda, essa linha faz o horário das 17:30. A linha 332 que nem sempre passa no horário, fazendo assim, o fluxo de passageiro aumenta com isso acarreta em superlotação, de forma que parra um passageiro desembarcar é necessário outros desçam.
Em nota, a assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que as reclamações sobre ocorrências no transporte urbano, registradas pela Prefeitura, são notificadas à Viação Lira, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano em Hortolândia. A população pode colaborar para a constante melhoria no sistema de transporte de passageiros, apresentando denúncias pelo telefone (19) 3865-7228.
Segundo a Prefeitura todas as linhas do transporte urbano são monitorados por equipamentos GPS. Além disso, a Prefeitura fiscaliza os veículos, analisando a necessidade de manutenção e solicitando a empresa a imediata correção do problema constatado.
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