Nossa Cidade

Mulheres de Hortolândia denunciam demora em exames e mamógrafo quebrado

mamografia-cancer-mama-outubro-rosa

Problemas na demora dos resultados de exames como Papanicolau e mamógrafo quebrado são alguns dos problemas enfrentados pelas mulheres hortolandenses. Segundo denúncias, algumas mulheres estão há seis meses esperando o resultados do exame de Papanicolau para dar prosseguimento a diversos tratamentos, mas até agora nada.

A vigilante Maria Lopes da Silva, de 47 anos, contou a nossa reportagem que já está a 7 meses a espera do resultado de seu exame de Papanicolau, mas até agora não teria recebido. Além da espera, a vigilante ainda afirma que não pode fazer o exame de mamografia por causa de sua idade. “O próprio ginecologista falou pra mim que só mulheres acima de 50 anos poderiam fazer o exame em Hortolândia. Como estou com 47 anos, não posso fazer a mamografia”.

Segundo as moradoras, o exame de Papanicolau levaria em torno de 40 dias para sair o resultado, segundo funcionários do sistema de saúde de Hortolândia. “Tive que procurar ajuda no particular, porque se eu for esperar, tenho que esperar mais três anos”, completou a vigilante. “No Jardim Rosolen todas as mulheres que fizeram o exame estão enfrentando o mesmo problema”.

MAMOGRAFIA

Outra vigilante, Aparecida Rocha, de 45 anos, também está enfrentando problemas. Segundo ela, no dia em que estava marcada a sua mamografia, os funcionários da unidade de saúde informaram que o aparelho estava quebrado. Aparecida também está há quatro meses esperando o resultado do exame de Papanicolau.

Aparecida está esperando o exame de mamografia que havia sido agendado no Centro de Especialidades. “A mamografia foi marca e depois desmarcada, onde alegaram que o aparelho estava quebrado”, informou.

O exame estava marcado para o dia 26 de setembro, quando Aparecida recebeu a ligação da unidade de saúde informando sobre o aparelho quebrado.

Por: Thiago Alves

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98