Ações de educação para o trânsito promovidas pela Prefeitura começaram nesta quarta-feira (03/05) e vão até o dia 31 deste mês
Se, ao dirigir, você guarda o celular na bolsa, utiliza cinto de segurança, transporta crianças no banco de trás, respeita o farol vermelho e a faixa de pedestres, parabéns! Você já faz parte do movimento Maio Amarelo, de educação para o trânsito, apoiado pela Prefeitura de Hortolândia e, a qualquer momento, poderá receber dos agentes de trânsito a “Multa Legal”, notificação de que o condutor respeita as leis de trânsito e contribui para um trânsito mais seguro.
As ações da mobilização começaram, nesta quarta-feira (03/05), no Jd. Mirante, com a abordagem a motoristas na Av. da Emancipação, em frente ao Hospital Mário Covas, pela manhã. À tarde, a campanha chegou à R. Antônio Fernandes Leite, no Jd. Rosolen. Nesta sexta-feira (05/05), os agentes de trânsito estarão na Av. Olívio Franceschini, em frente a Prefeitura, das 9h às 11h, e na Av. Anhanguera, próximo ao supermercado São Vicente, das 15h às 17h (confira cronograma completo anexo).
Com o slogan “Atenção pela Vida”, a mobilização realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana inclui também palestras e seminário sobre segurança viária, bem como audiência pública sobre mobilidade urbana.
As palestras internas são voltadas aos motoristas da Câmara Municipal e também da Prefeitura. Os demais eventos, que acontecerão no plenário da Câmara, são abertos ao público, como a “Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana”, no dia 17, às 18h30, e o I Seminário de Segurança Viária de Hortolândia, no dia 26 deste mês, das 8h30 às 17h.
De acordo com a Secretaria, as ações e propostas estão alinhadas com as da “Década de Ação das Nações Unidas para Segurança no Trânsito 2011-2020, que estabelece uma meta de redução de pelo menos 50% das mortes em acidentes de trânsito”.
O Maio Amarelo é realizado em vários países. No Brasil, o movimento é promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) voltada ao tema, e apoiado pelos municípios. Segundo o site do Movimento, “a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98