A cidade de Hortolândia passará a contar com o resgate de motolância. Técnicos que irão atender participam das aulas de capacitação para condutor de motolância, que vai até sexta-feira (11/05).
A implantação que terá duas motocicletas, é para evitar sequelas, diminuir complicações e melhorar a recuperação de pessoas que sofreram algum tipo de intercorrência e necessitam de socorro imediato, o tempo é o principal aliado. Foi para garantir um melhor tempo-resposta às ocorrências de urgência e emergência que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Hortolândia, implanta a equipe de Motolância.
O serviço de Motolância é indispensável para o atendimento pré-hospitalar. O tempo entre a solicitação, pelo 192, até o momento da assistência à vítima será bem mais ágil. Com as motos, os socorristas, todos técnicos de enfermagem, têm a possibilidade de se deslocar rapidamente pelo trânsito, cada vez mais congestionado em nossa cidade, o que acaba, em algumas situações, atrasando a chegada das ambulâncias. Além de os veículos sobre duas rodas terem a capacidade de chegar em locais de difícil acesso.
Os principais casos onde a Motolância é acionada acontece quando existe a redução no nível de consciência do paciente. Quando acontecem acidentes vasculares encefálicos (AVE), paradas cardiorrespiratórias, afogamentos ou engasgos, o tempo-resposta precisa ser rápido, para reduzir, ao máximo, as lesões cerebrais nos pacientes.
Por Cezar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98