Nossa Cidade

Mostra Artes da Cena tem quatro espetáculos teatrais, na próxima terça-feira (19/11)

O teatro toma conta da Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A programação da próxima terça-feira (19/11) terá quatro espetáculos teatrais, que serão apresentados em duas sessões. Na primeira sessão, às 19h, serão encenadas as peças “Kate” e “Variações Sobre Alice”. Depois, a segunda sessão, às 21h, terá os espetáculos “Um Dragão Que Cospe Corações” e “Alices”. As apresentações serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão. Os quatro espetáculos têm classificação livre.

A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro iniciação, ministrados pela Prefeitura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. De acordo com a Secretaria de Cultura, participam desta edição da MAC cerca de 100 aprendizes. A programação da MAC vai até o dia 06/12.

Anuncio


A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destaca que a MAC é a ocasião na qual os aprendizes têm a oportunidade de colocar na prática em cima do palco os conhecimentos aprendidos durante o semestre. “A Mostra das Artes da Cena é um momento especial em que os aprendizes apresentam as experimentações realizadas durante as aulas. O público, por sua vez, tem a oportunidade de assistir espetáculos de excelente qualidade artística que contribuem para seu enriquecimento cultural”, salienta Alessandra.

O enredo da peça “Kate” conta a história da personagem que dá título ao espetáculo. Kate é uma adolescente apaixonada que precisa lidar com a insegurança e o bullying para conseguir declarar o seu amor.    

Os espetáculos “Variações Sobre Alice” e “Alices” são adaptações do famoso romance “Alice No País da Maravilhas”, do autor britânico Lewis Carroll. As montagens refletem as experimentações feitas pelos aprendizes em sala de aula durante atividades de expressão corporal, jogos teatrais e criação de cenas. 

A peça “Um Dragão Que Cospe Dragões” é fruto da imaginação transbordante das cinco atrizes que encenam o espetáculo. O enredo gira em torno de situações e cenários tais como um bairro com casas humildes, uma invasão de gatos nas ruas, uma crise de espirros, uma praia e a torre de um castelo.

Programação da Mostra Artes da Cena (MAC) desta terça-feira (19/11), sessão das 19h:

“Kate”:

Grupo: Turma 1 do curso livre de Teatro Iniciação 

Elenco: Bárbara Moliani, Brenda Isidorio, Daniela Agostini, Fernanda Vieira da Silva, Gabriela Ferreira, Isabelle Pereira, Larissa Moliani, Lorrany Gonzaga, Paloma Sthefany dos Santos Gomes, Rafaela Agostini, Winicius Venancio e Fernanda dos Santos

Direção: Fabio Pimenta

Dramaturgia: O grupo

Sonoplastia: Fabio Pimenta

Figurinos/Cenário/Adereços: O grupo

 

“Variações Sobre Alice”:

Grupo: Turma 1 do curso de Teatro Iniciação da Unidade Cultural “Arlindo Zadi” 

Elenco: Alexsandro dos Santos, Amanda Machado, Any Stelly da Silva, Bárbara Lisboa, Christopher Alfindo, Grazielle Batista, Heloisa dos Reis, Henrique Chaves, Kelly da Silva, Káira Araújo, Kemily Jordão, Letícia do Rosário, Monique Lisboa, Nathalia Helena Novais, Wallison da Chaves e Wellton Gomes

Direção: Brisa Vieira

Dramaturgia: Brisa Vieira (inspirada na obra “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol

Sonoplastia: Brisa Vieira

Figurinos/Cenário/Adereços: O grupo

 

Programação da Mostra Artes da Cena (MAC) desta terça-feira (19/11), sessão das 21h:

“Um Dragão Que Cospe Corações”:

Grupo: Turma 2 do curso livre de Teatro Iniciação

Elenco: Emily Fontes, Giovanna Almeida, Kamilla Oliveira, Maria Eduarda Lopes e Miriã Gonçalves

Direção: Fabio Pimenta

Dramaturgia: O grupo

Figurinos/Cenário/Adereços: O grupo

 

“Alices”:

Grupo: Turma 2 do curso livre Teatro Iniciação da Unidade Cultural “Arlindo Zadi”

Elenco: Ayla de Oliveira, Eveli Ferreira, Gabrielly Justino, Geovanna do Rosario, Gustavo Rosário, Joyce de Castro, Natan de Matos, Pietro Santos, Renato Junior, Thiago Santana e Vitor Hugo Fortes

Direção: Brisa Vieira

Dramaturgia: Brisa Vieira (inspirada em Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol)

Sonoplastia: Brisa Vieira

Figurinos/Cenário/Adereços: O grupo

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo