Quem mora no bairro Jardim do lago, em Hortolândia, já está acostumado a ver o mato alto nas principais calçadas do bairro. Segundo um morador que prefere não se identificar, o bairro não recebeu manutenção básica há cerca de quatro anos, as limpezas nunca são realizadas. Com o mato alto e o lixo jogado por outros moradores, a situação do bairro está ficando caótica.
“No bairro há muitas crianças e falta uma área adequada de lazer adequada, existe um campo de futebol de areia tomado pelo mato, não tem água, não tem banheiro, nem iluminação, o local é escuro e perigoso, falta brinquedos para crianças.” A moradora Marisa Lemos também sente falta de uma área de lazer adequada no local.. Ela conta que vive no bairro há cerca de 3 anos e é comum ver o estado de abandono. “Sempre que o mato cresce e fica desse jeito, temos que reclamar com a Prefeitura para alguém vir limpar. É um descaso, não tem como andar nas calçadas”, reclama.
Além do mato alto e a falta de equipamentos de lazer, outros problemas causam preocupação em quem vive no local. “Vem gente de noite e joga sofá velho, lixo, nas margens do ribeirão Jacuba que corta o bairro. Com o tempo, foi acumulando bicho. Vem barata, escorpião, gongolos e rato para a casa da gente.”
Os moradores contam que já procuraram a Prefeitura, mas o problema ainda não foi resolvido. “A gente liga ou entra no site da Prefeitura, eles passam um número de protocolo e falam que vão resolver. Até agora nada, precisamos do que nosso Prefeito tenha uma atenção especial para o nosso bairro, pagamos impostos altos e estamos tendo os nossos direitos negados”.
Outras reivindicações dos moradores sim, melhorias na sinalização do transito, tapa-buracos, desentupimento de bueiros, melhorias na iluminação (Associação moradores Bairro), Canalização do afluente do Ribeirão Jacuba ente a chácara Reimar e o Jardim do Lago, melhorias na segurança pública e combate a pragas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98