Nossa Cidade

Moradores do Jardim Everest contam com academia ao ar livre

Dez equipamentos, instalados pela Prefeitura, auxiliarão na prática de exercícios físicos

academia da prefeitura jardim everest

Os moradores do bairro Jardim Everest contam com 10 aparelhos para a prática de exercícios físicos. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, instalou a academia ao ar livre, nesta segunda-feira (24/06), na praça próxima ao espaço cultural Samest, na rua Pico da Bandeira.

O objetivo é proporcionar acesso à prática esportiva para todos os moradores. A meta da Prefeitura é de implantar os aparelhos em todas as regiões da cidade.

“A academia ao ar livre está sendo muito bem aceita pelos moradores, pois proporciona mais qualidade de vida e tira as pessoas da ociosidade. Além da academia, disponibilizamos professores que orientam os moradores a forma correta de utilizar os equipamentos”, explica o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

A cidade já conta com 27 academias ao ar livre, distribuídas por diversos bairros. As próximas estações de ginástica serão instaladas no estacionamento da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Nova Hortolândia, e outra na Vila Real, na rua Brigadeiro Faria Lima. Serão 10 aparelhos cada espaço.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98