Árvores caídas com marcas de motosserra, cortes de machado e fogo tem cada vez mais feito parte do cenário dos moradores que residem nas proximidades de uma reserva que fica em uma área de uma empresa particular no Jardim do lago em Hortolândia.

O desmatamento foi flagrado por moradores que denunciam o crime contra o meio ambiente, inclusive atingindo exemplares centenários da vegetação nativa. Os moradores prometem criar uma abaixo-assinado para cobrar medidas efetivas do poder público e da empresa, responsável pela área.

De acordo com a moradora P.S.G (66 Anos), que mora no bairro a 40 anos a degradação da mata não é recente. “A uns 2 anos temos notado o clarão na mata que só aumenta, a gente escuta barulho de motosserras e fogo que sai de dentro da mata, muito triste a situação, temos pouquíssimas áreas verdes, o pouco que tem está virando cinzas, algumas pessoas chegaram a comentar que a área está sendo derrubada para dar lugar a condomínio, pura ganancia e covardia”, relata.

Entre os relatos os moradores destacam que as derrubadas são feitas durante a semana, no período da manhã. O caso já foi denunciado para prefeitura e segundo os moradores até o momento nada foi feito.

Artigo anteriorTetra Pak contrata Técnico de Almoxarifado
Próximo artigoPesquisa indica Portal Hortolândia e mais 13 empresas como destaques na cidade