Lixo e entulho estão jogados em uma nascente de água do Ribeirão Jacuba no Peron, em Hortolândia. Pode observar um pneu, garrafas e outros lixos, que causam dano ao meio ambiente e geram reclamações de moradores. Um desses moradores que não se conformam com o descaso e a falta de conscientização de parte da população é o Giovani Batista. “Muito lixo e descarte irregular’, reclama. Mesmo com uma faixa fixada no local tentando conscientizar as pessoas, a situação é precária.
A prefeitura vem trabalhado para melhorar o meio ambiente na cidade com o projeto Agenda verde que tem o objetivo de mobilizar a população de Hortolândia e estimular a participação das pessoas na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.
Além da Operação Cata-Bagulho, a Agenda Verde inclui diversas ações ambientais, entre elas, plantio de mudas e palestras de conscientização ambiental.
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, informa que busca recursos federais para recuperar toda a área em questão. Para tanto, a Secretaria de Obras elabora projeto de recuperação e revitalização do local. Até que seja implementado, a Administração solicita apoio da população, uma vez que os próprios moradores descartam incorretamente resíduos em área verde.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98