Nossa Cidade

#MISEMCASA exibirá o documentário Eleições

A edição deste sábado (01/08) do Bate-Papo de Cinema exibe, gratuitamente, o documentário nacional Eleições, que mostra a rotina de uma escola de São Paulo em época de eleições do grêmio estudantil. A sessão, realizada em parceria com a distribuidora Paideia, acontece gratuitamente às 16h e para assistir é necessário se inscrever neste link.

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o link para assistir ao filme online. Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo ao vivo com o público, no Canal do museu no YouTube, neste link, com a mediação realizada pelo cineasta e professor de cinema Bruno Cucio e conta com a presença da diretora do filme, Alice Riff, e de Nagila Polido, professora atuante em áreas da Educação como leitura e formação de leitores, literatura infantil e juvenil, tecnologias da informação e do conhecimento.

Anuncio


Desde junho de 2017, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, firmou parceria com o Pontos MIS, órgão da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Museu da Imagem e do Som – para oferecer à população ainda mais opções culturais gratuitas.

Sinopse e detalhes do documentário

Documentário de 2019 / 96minClassificação: 12 anosDireção: Alice Riff

Em Eleições, a rotina de uma escola de São Paulo é alterada pelas eleições do grêmio estudantil. É possível identificar como o processo afeta as relações entre alunos, assim como as eleições presidenciais mexem com um país.

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Para conferir a programação completa, acesse o site clicando aqui.

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo