Nossa Cidade

Ministro que deixa Saúde na segunda-feira entregou UPAs em Hortolândia

padilha_upas
O tom de campanha eleitoral do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deixa o cargo amanhã para se dedicar à pré-campanha – ele é o provável candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo – marcou ontem a cerimônia de inauguração de quatro novas unidades de saúde em Hortolândia. Em um discurso de aproximadamente 30 minutos, Padilha andou pelo palco distribuindo sorrisos e também comentou sobre o final da novela ‘Amor à Vida’ e a respeito do jogo do Corinthians x Santos, no Campeonato Paulista.

Entretanto, em entrevista coletiva à imprensa, Padilha negou que tenha aproveitado seu último evento como ministro da Saúde para se promover politicamente. “Eu sou um médico que busca conversar sobre o que a população entenda. Sou daqueles que acham que a população tem que entender do que estamos conversando. Então, sempre utilizei figuras de linguagem; uma conversa para que as pessoas que mais precisam possam entender”, justificou.

Anuncio


Padilha não quis comentar sobre sua provável candidatura ao cargo de governador do Estado, porém, garantiu que a região continuará incluída em seus planos. “Essa região de Campinas foi prioridade na minha ação no Ministério da Saúde. Eu estou honrado de voltar à Hortolândia para a última inauguração que faço como ministro da Saúde, pois me formei na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), me formei no compromisso social nessa região. Então, a mesma prioridade que a região teve no meu papel como ministro da Saúde, vai ter em qualquer outra missão que eu vá fazer na vida”, destacou.

Antes de encerrar a entrevista, o ministro adiantou que estará no próximo dia 13, em Campinas, para dar início aos seus novos projetos profissionais na região. A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, não poupou comentários sobre as novas projeções de Padilha. “Espero que inauguremos outras unidades com o Padilha em outro cargo no próximo ano”, declarou.

Inauguração
Quatro novas unidades de saúde foram inauguradas ontem em Hortolândia. Mais de 100 mil pessoas por mês serão beneficiadas com o funcionamento das UPAs (unidades de pronto atendimento) Jardim Rosolen e Jardim Amanda, que ficarão abertas 24 horas. Outros 27 mil moradores dos bairros de abrangência das USFs (unidades de saúde da família), no Jardim Santa Clara e Parque do Horto, serão acompanhados por meio de equipes multiprofissionais, com foco na promoção da saúde por meio da prevenção de doenças.

FONTE: OLiberal



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo