Usuários do transporte público municipal de Hortolândia ficam sem o aplicativo de celular que informava horários de ônibus, itinerários, rotas detalhadas no mapa e previsões de chegada e alertas de serviço para saber exatamente como chegar até um determinado destino.
O contrato com a empresa do aplicativo Moovit venceu, e a Prefeitura Municipal de Hortolândia não renovou, gerando assim insatisfação por parte de milhares de passageiros.
Consultava o aplicativo diariamente para ver que horas tinha que ir para o ponto de ônibus, agora sem o aplicativo, tenho que ficar aguardando muito tempo, comentou Raphaella Andrade, 18 anos, estudante.
“Tinha nas mãos notificações que sabia exatamente onde descer, e agora só restou o ícone no celular sem funcionalidade”, queixou Thiago Boaventura, 26 anos, auxiliar administrativo.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura por meio do Departamento de Trânsito, através do Whatsapp, onde foi feito o seguinte questionamento: Há alguma previsão em disponibilizar o aplicativo Moovit novamente para a população?
De acordo com o departamento de transporte, a prefeitura já está em negociação com a Moovit novamente.
Por Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98