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Mesmo com retomada de atendimento presencial, Hortolândia mantém aplicativo de serviços de Mobilidade Urbana em funcionamento

Devido à entrada de Hortolândia na “fase amarela” do Plano São Paulo de retomada consciente e responsável das atividades, a Secretaria de Mobilidade Urbana, órgão da Prefeitura, retomou o atendimento presencial à população, no prédio do Remanso Campineiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No entanto, para evitar aglomerações e oferecer mais conforto ao usuário, segue em funcionamento o aplicativo online de serviços para quem preferir solicitar demandas, no conforto de casa.

Hortolândia foi uma das cidades pioneiras na criação de um aplicativo para serviços de Mobilidade Urbana no Brasil. A iniciativa aconteceu no começo da pandemia do Coronavírus, para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação da doença. O aplicativo se mantém em funcionamento. Mesmo com a liberação para o atendimento presencial no prédio da secretaria, a ferramenta oferece conforto para quem deseja solicitar serviços sem sair de casa”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Solicitações de serviços podem ser enviadas a qualquer hora do dia

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, o aplicativo já recebeu 383 solicitações da população até agora. A plataforma digital, lançada em março deste ano, está disponível para a população se manter em dia com as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), mesmo com a pandemia do Coronavírus. No aplicativo, pode ser realizada a consulta de multas de trânsito, pontuações na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de recursos em caso de defesa de autuação.

O sistema é moderno e rápido, sem burocracias. Para utilizar o portal de serviços, basta acessar o site CLIQUE AQUI

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a maioria dos serviços solicitados diz respeito à indicação de condutores que levaram multa em veículos registrados em nome de outra pessoa. Em seguida, vêm as defesas de autuação e recursos em primeira instância. Todos os serviços estão funcionando.

Acesso aos serviços disponíveis

Para solicitar os serviços disponíveis, o usuário deve seguir as instruções descritas no próprio Portal da Mobilidade Urbana de Hortolândia. Para consultar as multas recebidas, por exemplo, o proprietário do automóvel deverá informar o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do proprietário.

A consulta vale apenas para multas aplicadas dentro de Hortolândia, não sendo possível para multas recebidas em outras cidades ou em rodovias. O prazo é de 30 dias, após a aplicação, para a multa estar no sistema e poder ser consultada.

Já a consulta de pontuação da CNH poderá ser realizada apenas com o número do documento. Em caso de novas multas neste período, o acréscimo da pontuação na carteira de habilitação pode demorar até 60 dias, conforme método usado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Serviços como indicação de um condutor permitem que o proprietário do veículo identifique o real condutor no momento em que este foi autuado. Recursos de defesa de autuação e defesa em primeira instância também poderão ser realizados pelo portal, mas será necessário anexar os documentos solicitados, como fotos, cópia da CNH, cópia do documento do veículo e formulários assinados. As instruções são claras para que o munícipe possa realizar o procedimento de maneira correta.

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