Uma menina de apenas um ano morreu após cair dentro de um balde de água e se afogar no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia. O acidente teria acontecido na tarde de quinta-feira, na Rua Quarenta e Cinco. A criança foi socorrida por vizinhos, que encontraram a mãe da menina, uma adolescente de 17 anos, gritando com a criança no colo.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a tarde, a criança estaria brincando quando caiu em um balde cheio de água. A perícia não soube precisar se o balde estava cheio, mas foi suficiente para a criança se afogar.
Ao perceber que a menina estava se afogando, a mãe retirou a criança do balde e correu para a rua com a menina no colo. Desesperada, a adolescente pediu ajuda para vizinhos, que socorreram a menina até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no no Jardim Nova Hortolândia.
Segundo o médico que prestou os primeiros socorros na vítima, a criança chegou AA unidade de saúde já sem vida. O atendimento aconteceu por volta das 16h30 e segundo a unidade a criança já não apresentava sinais vitais. O óbito foi constatado às 17h.
Mesmo que o local do acidente não tenha sido preservado, peritos da Polícia Científica foram até o local e realizaram perícia técnica. As causas do acidente, registrado como morte suspeita, serão apuradas pela Polícia Civil de Hortolândia.
O corpo da menina foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames necroscópicos. A criança foi enterrada na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Parque de Hortolândia.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré. A reportagem tentou contato com a família da criança, mas ninguém foi encontrado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98