Prazo de confirmação vai até quarta-feira (07/11) 

Começa na próxima segunda-feira(05/11) o período de matrícula para os alunos selecionados para a primeira turma do Programa Emprega Jovem (veja abaixo). A confirmação da vaga deve ser feita pessoalmente no HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O candidato deve comparecer com os documentos pessoais (confira lista abaixo) até a próxima quarta-feira. Quem não realizar a matrícula neste período, perderá a vaga. 

O  foco principal do Programa Emprega Jovem é oferecer a oportunidade para jovens em condição de vulnerabilidade social conquistar o primeiro emprego. Por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Prefeitura trabalha para auxiliar esse público a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A primeira turma do programa irá contemplar moradores da região da Vila Real e Jardim Novo Ângulo. 

“A falta de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho conduz o jovem, muitas vezes, à perversidade do mundo do crime. Para que a cidade não seja atingida por essa realidade, a Prefeitura trabalha para ocupar o tempo dos jovens com oportunidade de qualificação e admissão no mercado do trabalho”, informou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Regis Bueno Athanázio.

Por meio do Programa Emprega Jovem, os alunos receberão uma formação preparatória realizada pelo Senac, dentro do Programa Educação para o Trabalho, com a duração de 330 horas distribuídas em cerca de seis meses. 

Confira Documentação para Matrícula

1 – Cópia simples do RG / CPF

2 – 01 foto 3×4 recente

2 –  Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio) do aluno.

3 – Cópia do comprovante de endereço

4 – Comprovar moradia a mais de 02 anos no município através de Histórico Escola, Inscrição  no Cadastro Único ou Declaração Escolar (declarando que o aluno está matriculado desde o ano ____), carnê de IPTU antigo, contrato de locação.

5 – Comprovante de renda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia