Nossa Cidade

Mais de 500 mulheres realizam exame de ultrassom em mutirão da Prefeitura

 

Um total de 534 mulheres participaram, no sábado (16/03), do mutirão de ultrassom ginecológico, realizado pela Prefeitura de Hortolândia no CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e no CEM (Centro de Especialidades Médicas). A ação integra a programação do Mês da Mulher que oferece diversas ações educativas, palestras, rodas de conversa e oficinas com objetivo de promover o empoderamento feminino. Cerca de 700 mulheres que já tinham solicitação médica para o exame foram convocadas para o mutirão. O mutirão contou com a participação do prefeito Angelo Perugini e da secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi. 

Anuncio


O prefeito Perugini ressaltou que o mutirão agilizou a realização do exame. “Muitas mulheres aguardavam há muito tempo para realizar esse exame. O ultrassom é importante para fazermos o acompanhamento da saúde da mulher e a prevenção de diferentes doenças”, destacou o prefeito.

A secretária Odete Carmem Gialdi fez um balanço positivo do mutirão. “Agora, com os exames em mãos, as pacientes vão retornar para consulta nas Unidades Básicas de Saúde”, salientou. Odete ressaltou, ainda, que a Prefeitura realizará, em cerca de 90 dias, mais mutirões de outros tipos de exame. De acordo com a Secretaria de Saúde, as mulheres que foram convocadas e não compareceram no mutirão, serão convocadas para uma nova avaliação médica. 

A outra ação da Prefeitura no Mês da Mulher é o Diálogo Sobre Feminicídio, com participação da cantora Negra Li, que acontecerá, neste sábado (23/03), às 18h, no auditório Professora Andreia Marise Borelli, localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro. Confira mais ações da programação do Mês da Mulher por meio deste link.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo