Nossa Cidade

Mais de 4,2 mil beneficiários precisam retirar cartão de monitoramento

 

Menos da metade dos beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, que moram em Hortolândia, se dirigiu aos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), até sexta-feira passada (04/05), para retirar o cartão de monitoramento da saúde, relativo à primeira vigência de 2018. O balanço da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social foi divulgado nesta segunda-feira (07/05). Com base na grande procura detectada nos últimos dias, no entanto, a expectativa é positiva. A previsão é que a meta seja cumprida ao final do mês.

Para evitar o bloqueio do benefício, a Prefeitura de Hortolândia orienta os cadastrados que procurem regularizar sua situação o mais breve possível. Para tanto, é preciso que os 4.206 faltantes busquem o cartão e o levem até a unidade de saúde de referência da família até o dia 30 deste mês, uma quarta-feira.

Os interessados em obter o cartão de monitoramento devem procurar os CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O cartão deverá ser apresentado na rede municipal de saúde para que os munícipes sejam atendidos e acompanhados. O monitoramento é importante como prevenção à saúde, assim como para garantir a efetividade do programa, explica o Departamento de Inclusão Social. 

Para atender às normas do Bolsa Família, a Prefeitura precisa monitorar periodicamente as famílias cadastradas quanto a dois índices: educação e saúde. Cabe à Administração Municipal acompanhar itens como frequência escolar para crianças e jovens, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, bem como, na área da saúde, aleitamento materno, peso, altura e vacinação em crianças até sete anos e menstruação e acompanhamento pré-natal em mulheres dos 14 aos 44 anos de idade.

O atual levantamento feito junto aos CRAS mostra que 3.895 dos 8.101 beneficiários cadastrados já retiraram o cartão, dentro do prazo. Restam ainda 4.206.

Confira o endereço dos CRAS:

CRAS AMANDA

Rua: Washington Luiz, 977 – Jardim Amanda

CRAS NOVO ÂNGULO

Rua: Francisco Bereta, 330 – Jardim Novo Ângulo

CRAS ROSOLEN

Rua: Rua Guido Rosolen, 177 – Jardim Rosolen

CRAS VILA REAL

Rua: José Cavalcante, 204 – Vila Real

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98