Materiais utilizados para a decoração serão guardados e renovados para a próxima edição do Natal Sustentável
Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, durante os 10 dias de visitação da 2ª edição da Vila Sustentável do Papai Noel, entre os dias 14 e 23 de dezembro. Na noite de abertura da programação, pelo menos cinco mil visitantes se aglomeravam a espera do Bom Velhinho, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Toda a decoração utilizada no Parque será guardada e renovada para a próxima edição do Natal Sustentável.
Em 2017, durante a primeira edição do “Natal Sustentável”, a atração reuniu um público de 20 mil pessoas.
Assim como em sua primeira edição, a decoração natalina foi toda confeccionada com materiais reaproveitáveis e recicláveis. O colorido das luzes de LED e as canções natalinas acolheram com carinho visitantes de todas as idades.
Uma das atrações principais, a sala Leitura com Noel, foi feita com bambus e recoberta com folhas de coqueiros do próprio parque, sobre as quais está a linda trepadeira Thunbergia mysorens, mais conhecida como “Sapatinho de Judia”. Grandes bobinas de madeira, usadas para fiação elétrica, viraram mesas, e tocos de madeira reaproveitada viraram bancos. Uma lareira de papelão, iluminada com lâmpadas de LED deu um toque charmoso para o ambiente. Brinquedos sobre as mesas e livros em prateleiras chamam a atenção do público enquanto aguardavam sua vez de falar com o Papai Noel.
Do lado de fora, foram instalados 50 arcos com cestos e bolas gigantescas de garrafas plásticas do tipo PET, confeccionados, em parte, pela equipe da Educação Ambiental e, em parte, por estudantes e profissionais da rede municipal de ensino.
O “Cinema no Parque”, com a exibição gratuita de filmes brasileiros, também fez parte da programação.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98