Nossa Cidade

Luminárias solares começam a funcionar na Av. da Emancipação

Iluminação ornamental garante mais segurança para motoristas e pedestres, além de tornar mais bonita principal entrada da cidade

ILUMINAÇÃO-EMANCIPAÇÃO

 

A avenida da Emancipação ganhou um novo visual. Desde o final de semana, estão acesas as luminárias ornamentais instaladas ao longo da via. À noite, o efeito visual garante mais segurança e beleza à avenida, complementando a implantação de paisagismo. As ações, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, fazem parte do projeto de revitalização e embelezamento da avenida, principal entrada da cidade.

A iluminação ornamental da avenida é realizada por 140 luminárias com dois pontos de luz cada: um na base, direcionado à grama; e outro no topo, voltado para a rua. Os pontos de luz possuem lâmpadas LED, que têm maior potencial de luminosidade. Além disso, a alimentação do sistema é por meio de painéis solares, representando a preocupação ambiental, proteção dos recursos naturais e economia de energia elétrica.

Além das luminárias, os canteiros receberam plantas ornamentais, como Azaleia, Hibisco, Moréia, Palmeira Fênix e Lírio São José. Além disso, foram feitas calçadas de concreto intertravado, possibilitando a travessia de pedestres, com acesso até os pontos de ônibus.

“A entrada da cidade foi reformulada e recebeu um novo visual, mais bonito e moderno. Além disso, as luminárias solares aumentam a segurança de motoristas e pedestres pelo maior potencial de luminosidade e com uso de energia solar, o que é inovador”, afirmou o prefeito Antonio Meira.

Fonte: Pref. Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98