Nossa Cidade

Luminárias nos canteiros da Av. da Emancipação começam funcionar neste mês

Publicidade

luminarias-emancipacao

Sistema de captação de energia solar está em implantação

A implantação de luminárias ao longo da avenida da Emancipação avança. Nesta semana, teve início o trabalho de escavação dos canais por onde as luminárias serão ligadas à base dos painéis solares. De acordo com a Secretaria de Obras, esta é a etapa final do projeto de paisagismo e iluminação dos canteiros. A previsão é que as luminárias já estejam funcionando na segunda quinzena deste mês.

Além de proporcionar beleza visual à principal entrada da cidade, a implantação de canteiros com paisagismo e iluminação ornamental garante segurança para motoristas e pedestres que utilizam o trecho. O paisagismo foi o primeiro a ser concluído, no primeiro semestre. Em seguida, as luminárias começaram a ser implantadas. Foram instalados 140 postes com luminárias LED, que tem maior capacidade de iluminação.

“Este sistema de iluminação, além de aumentar a segurança de motoristas e pedestres pelo maior potencial de luminosidade por meio das lâmpadas LED, terá alimentação com energia solar. Isso reflete nossa preocupação com o meio ambiente, além da economia gerada. O uso da energia solar é inovador”, afirmou o prefeito Antonio Meira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo