Nove lombadas existentes na Rua Sebastião Lázaro da Silva, na região do Jardim Rosolém, estão ganhando pintura nova. A ação da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia visa levar mais segurança viária a esta região de trânsito bastante movimentado.

Deste a manhã desta terça-feira (25/05), técnicos do Setor de Sinalização trabalham na área. A previsão é que serviço se estenda até o final da semana. Segundo a Diretoria de Operações, serão cobertos 2,15 quilômetros da via, que tem ao todo 3,36 quilômetros de extensão.

Além de repintar as lombadas, a equipe reforça as linhas duplas amarelas existentes em diversos trechos da via. O trabalho começou na altura do número 115, no Jd. Rosolém, passou próximo ao cruzamento com Miguel Gimenes Alves e já atinge o cruzamento desta com a Estrada do Mão Branca, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

“A ação atende um pedido dos moradores, que reclamavam demais da pintura apagada. Como a via é muito extensa, precisaremos fazer o serviço em etapas”, explica o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Revitalização de sinalização no Jd. Rosolém

Paralelamente, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana avançam no trabalho de sinalização de solo na Av. Antônio Fernandes Leite, principal via do Jardim Rosolém. A pintura acontece no trecho entre as ruas Reginaldo Aparecido da Silva Furlan e Miguel Gimenes Alves.

Além da pintura de lombadas, reforça-se a pintura de linhas duplas amarelas, linhas seccionadas amarelas, faixas de retenção de veículos, bem como legendas de “Pare” e “Ônibus”.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia