A linha de transporte coletivo urbano 3.44 Jardim Aline / Jardim Amanda, passa agora pelo Terminal Metropolitano de Hortolândia, localizado na avenida Santana, tanto na ida quanto na volta do itinerário. Esta ação permite que os passageiros façam integração com outros veículos que utilizam o Terminal, sem a necessidade de pagar uma nova passagem. Com a mudança, ocorrida no último sábado (05/09), usuários de ônibus de Hortolândia passam a contar com nove linhas urbanas no sistema de integração. Ao todo, o município conta com 19 linhas de transporte coletivo urbano.
Na integração, o passageiro que desembarca no Terminal Metropolitano pode entrar em outro ônibus urbano pela porta de trás do veículo, evitando o pagamento de nova tarifa. Outro benefício deste sistema são itinerários mais curtos e menor tempo de viagem. No futuro, a linha 3.44, por exemplo, sairá do Jardim Aline e terá ponto final no Terminal, encurtando a viagem. Passageiros que desejarem ir ao Jardim Amanda ou a outros bairros da cidade poderão embarcar nas linhas que fazem o trajeto direto, sem pagar nova tarifa.
Recentemente, a linha passou por este processo de mudança. Antes, o ônibus tinha ponto final no Jardim Adelaide. Com a inclusão do Terminal Metropolitano no trajeto, os passageiros que vêm do Orestes Ôngaro agora podem embarcar em outros ônibus em direção ao Jardim Adelaide e aos demais bairros, sem custo adicional da passagem. Já o itinerário sentido Orestes Ôngaro ficou mais curto, uma vez que o ônibus não vai até o Jardim Adelaide.
As outras linhas que já utilizam a estrutura do Terminal Metropolitano para embarque e desembarque de passageiros são: 3.21 Parque do Horto/Terminal, 3.30 Taquara Branca/Terminal, 3.10 Circular/Centro/Intersaúde, 3.41 Jardim Adelaide/Terminal, 3.32 Jardim Amanda/Terminal, 3.20 Orestes Ôngaro/Terminal, 3.42 Jd. Nova América/Parque do Horto e 3.34 Jardim São Bento/Centro.
Os horários de saída e os itinerários completos desta e das demais linhas de transporte coletivo urbano podem ser conferidos no site da Prefeitura de Hortolândia.
A otimização dos itinerários dos veículos de transporte coletivo é um dos benefícios do Programa Transporte Social. Criado pela Prefeitura de Hortolândia em 2014, o objetivo do programa é levar mais qualidade e agilidade ao serviço de transporte coletivo oferecido à população que utiliza os ônibus urbanos em Hortolândia.
Mobilidade Urbana
A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98