Nossa Cidade

Festa da Mandioca será neste final de semana (12 e 13/09)

Você que gosta de iguarias feitas à base de mandioca não pode perder a tradicional “Festa da Mandioca”. O evento espera atrair mais de dez mil pessoas no próximo sábado e no domingo (12 e 13/09). Além das deliciosas receitas, o evento, gratuito, contará com muita música de qualidade.

A festa é organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rosolen, e recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. No sábado, a partir das 18h, o show será dos cantores sertanejos Edu Rosa e Adriano e Chico Amado e Xodó.

Anuncio


No domingo, a festa será a partir das 17h, com o show da Banda Municipal de Hortolândia e do cantor Jorge Bea. O evento acontecerá na Praça da Igreja, localizada na Avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Com várias opções de comida e bebida, a festa contará com os pratos típicos à base de mandioca: Bombocado de mandioca, Caldo de Quenga, Escondidinho de carne seca, Pão de mandioca e Tapioca. “Teremos 16 barracas vendendo os quitutes. O preço será acessível. Nosso objetivo é unir as comunidades e trazer a família para participar. Será uma integração entre as sete comunidades da cidade e o público em geral”, explica a coordenadora da festa, Maria Olga Ribas D’Ávila.

De acordo com a diretora de Cultura, Rosangela Brambilla Rodrigues, a festa faz parte do calendário de festividades da cidade e significa o resgate cultural na cidade. “Antigamente existiam as quermesses e outras festas nas igrejas. As famílias se reuniam e se divertiam muito. A Festa da Mandioca, que não acontecia há dez anos, resgata esta tradição que é muito importante para a convivência das pessoas”, disse a diretora.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo