Nossa Cidade

Liga das escolas de samba realiza eleição da Rainha, Princesa e Rei Momo do Carnaval 2015

Festa contará com apresentação dos enredos das escolas, feijoada e roda de samba

carnaval2014

Anuncio


Domingo (25/01) é dia de cair no samba. Para acompanhar a batucada, feijoada, apresentação de samba enredo, eleição da Rainha, Princesa e Rei Momo, do Carnaval 2015, e uma reunião de sambistas.  O evento começa a partir das 14h, na quadra da Escola de Samba Galo de Ouro, localizada na rua Erwin Maier, 201, Jardim Santa Izabel. A entrada é gratuita.

A festa será organizada pela Liga das Escolas de Samba de Hortolândia, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, e faz parte das comemorações do Carnaval 2015.

As escolas de samba Galo de Ouro, Imperatriz Hortolandense, Acadêmicos do Boa Esperança, Canário Louco e Oya Obirin Ode, apresentarão para o público os sambas enredos que serão tocados durante o Carnaval, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), na Avenida Olívio Franceschini, bairro Remanso Campineiro, centro.

A eleição da Rainha, Princesa e Rei Momo abrilhantará os jurados e sambistas. A Bateria Show, da escola de samba Galo de Ouro, o grupo Tô de Onda, de pagode, e Black White, de samba rock, cantarão os principais sucessos para animar o público.

O evento contará, ainda, com a presença de representantes da Liga das Escolas de Samba de Campinas, presidentes das escolas de samba da região e sambistas da escola de samba Acadêmicos do Tucurivi, de São Paulo.

“Será um domingo de muito samba no pé, feijoada deliciosa, presenças ilustres de grandes sambistas e muita diversão. Convidamos todos os amantes deste gênero musical para se divertirem com as escolas de samba da cidade. É uma grande prévia para o Carnaval 2015”, convida o presidente da Liga das Escolas de Samba, Valdir Galo.

Carnaval 2015

Neste ano, o Carnaval 2015 será festejado em três dias 14, 15 e 16 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira). A festa será no sambódromo, montado na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro.

Serão apresentados desfiles de escolas de samba e blocos de rua, além de shows com artistas nacionais durante todas as noites. A entrada será gratuita.

A Administração vai montar arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e barracas na praça de alimentação da Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e microempreendedores.

As escolas de Samba Galo de Ouro, Imperatriz Hortolandense e Acadêmicos do Boa Esperança desfilarão com carros alegóricos, mestre sala e porta bandeira e integrantes da bateria. Ainda se apresentam os blocos torcidas Canário Louco e Vila Real, e o grupo Oya Obirin Ode.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo