Cerimônia aconteceu no ginásio Poliesportivo Victor Savala, nesta quinta-feira (18/10)
A cerimônia de juramento à bandeira, ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia e a Junta Militar, contou com a participação de 1.400 jovens dispensados do serviço militar. O prefeito Angelo Perugini participou do evento, realizado nesta quinta-feira (18/10), no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. A cerimônia foi conduzida pelo tenente do Exército, lotado na cidade de Limeira, Edivo Gomes da Silva. A segunda etapa do juramento à bandeira está programada para o dia 9 de novembro.
O alistamento militar aos jovens que completam 18 anos é obrigatório e está previsto na Constituição Federal. Aqueles que não se alistam no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.
Após o juramento à bandeira, o grupo recebeu o Certificado de Dispensa da Incorporação Militar (CDI). O documento garante ao cidadão o direito de tirar passaporte, assumir cargos públicos, obter a carteira de trabalho e de prestar vestibular.
De olho no futuro da juventude
Perugini disse que a Prefeitura “está de olho no futuro dos jovens de Hortolândia”. “O jovem ao completar 18 anos dá o primeiro passo para a sua independência. Preocupada com o futuro de nossa geração, a Administração busca oferecer oportunidades de capacitação profissional para a juventude. Nosso governo vai além da construção de pontes e obras. Nosso olhar está voltado para a formação de crianças e jovens”, afirmou o prefeito.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98