O Jornal Unidade Popular publicou um artigo dia 31 de março uma denuncia alegando que a Prefeitura de Hortolândia descarta os detritos retirados da Lagoa do Santa Clara ao lado da Lagoa do Amanda. Segundo o Jornal, no local é comum encontrar moradores e caminhões da prefeitura fazendo descarte irregular de resíduos sólidos e inservíveis, entulhos de construção civil, material lenhoso, restos de jardinagem, dentre outros resíduos.
Ainda segundo o Jornal a Prefeitura dá mau exemplo e portando não fiscaliza as ações praticadas pelo restante dos infratores. E faz um alerta que ao ser flagrado cometendo o descarte irregular de lixo, o infrator poder ser preso e ter multa aplicada por crime ambiental.
Em nota a Prefeitura de Hortolândia informa que o capim retirado da lagoa do parque Creape e provisoriamente levado para o entorno da lagoa do Jardim Amanda já foi retirado de lá e encaminhado ao Aterro de Inertes. Neste local, o material segue para processamento e transformação em composto orgânico.
Imagem ilustrativa da Lagoa do Santa Clara
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98