A John Deere apresentou suas mais recentes escavadeiras das linhas G e P: os modelos 200 G, 130 P, 160 P, 210 P, 250 P e 350 P. Cada versão foi projetada para oferecer avanços significativos em eficiência, conforto e durabilidade, atendendo à crescente demanda no setor de construção e agronegócio.
Darlon Destri, gerente de marketing de produto da John Deere Brasil, destaca: “Nosso compromisso com a qualidade nos permitiu alcançar uma posição de destaque no mercado. Temos a melhor velocidade de giro e produtividade, além de um consumo de combustível eficiente, comprovado pelo Programa Litros de Vantagens.”
Entre as principais atualizações, está a redução do consumo de combustível em até 10% e a melhoria da durabilidade das caçambas, que agora têm uma vida útil aumentada em 20%. Todos os modelos contam com pinos cromados nas articulações do braço e da lança, resultando em um incremento de até 50% na vida útil do sistema de pinos e buchas frontais.
Os modelos da versão P também incluem um novo material rodante e um rolete inferior HD, que proporcionam um aumento de 20% na durabilidade dos componentes da esteira. As escavadeiras são equipadas com chapas de desgaste de alta resistência, tornando-as mais leves e robustas, e possuem uma nova proteção interna no tanque de combustível contra corrosão.
Além das inovações estruturais, a ergonomia e o conforto do operador foram aprimorados. As máquinas agora vêm com um sistema de assistência para escavação 2D, tecnologia de monitoramento remoto e integração com o John Deere Operations Center, que inclui o envio de alertas especializados.
Desde a inauguração de sua planta em Indaiatuba, São Paulo, há 10 anos, a John Deere tem se comprometido com a evolução de suas escavadeiras, adaptando modelos como o 210G e 350G do mercado norte-americano às necessidades locais. Destri enfatiza: “O consumo de combustível é crucial para o consumidor brasileiro, pois os operadores locais trabalham 50 a 60% mais que seus colegas dos EUA.”
Com um portfólio ampliado, a John Deere continua a atender as demandas específicas do agronegócio, com o modelo 130 P se destacando em atividades como plantação de café e preparação do solo.
fonte alpha autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98