Nossa Cidade

Jd. Amanda recebe serviços de contenção de erosão

Trabalho é realizado próximo à avenida Brasil

A Prefeitura de Hortolândia continua o reforço no talude em uma área verde localizada na avenida Brasil, próximo ao número 620, no Jardim Amanda. O serviço ém realizado para conter a erosão no espaço. O trabalho, realizado com maquinário, evita deslizamentos de terra, principalmente em dias de fortes chuvas. As equipes realizam o alinhamento do talude, parte lateral e inclinada do terreno. Além disso, a terra é realocada para garantir a estabilidade na área. 

Anuncio


No início deste mês, a Administração concluiu um serviço semelhante na rua Rio Capivari, no Jardim Interlagos. Os trabalhos contiveram a erosão e o afundamento de terra no local. 

LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Também nesta terça-feira (07/05), equipes da Prefeitura realizaram a retirada irregular de lixo e entulho em um espaço público na baixada do Jardim Ricardo. O acúmulo deste tipo de material na área, contribui para a formação de alagamentos em dias de chuva. O mesmo serviço foi realizado em uma área verde no Jardim São Bento.

Já a poda a limpeza e a poda do mato foram realizadas nas avenidas Santana e Amélia Basso Breda. Uma área ao lado da empresa Dell também recebeu poda do mato e limpeza. Já na avenida da Emancipação, a Prefeitura continua o serviço de pintura das guias e sarjetas.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo