15 de junho de 2024
Nossa Cidade

Jd. Amanda e Rosolen terão audiências para debater plano de saneamento

esgoto-saneamento-trator-buraco

Documento beneficia diretamente toda população da cidade; eventos acontecerão em espaços públicos, nesta segunda e quarta-feira (11 e 13/08)

A Prefeitura de Hortolândia, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza, nesta semana, mais duas audiências públicas para discutir com a população o Plano Municipal de Saneamento Básico. Desta vez, o debate acontece nas regiões do Jd. Amanda e Jd. Rosolen. As duas primeiras audiências foram na região do Jd. Nova Hortolândia, na quarta-feira passada (06/08), e Central, na quinta-feira (07/08).

A Administração, por meio da Humanizar Consultoria Socioambiental, elabora o documento, que beneficiará diretamente todos os habitantes do município, cerca de 200 mil pessoas. Os recursos vêm do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

A terceira audiência pública será nesta segunda-feira (11/08), às 19h30, na E.E. (Escola Estadual) Euzébio Antônio Rodrigues, na Avenida Brasil, s/nº, no Jd. Amanda IV. A quarta acontecerá no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, na quarta-feira (13/08), às 14h.

O que é o Plano Municipal de Saneamento

O Plano Municipal de Saneamento Básico trata do saneamento, enfocando aspectos como abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, manejo dos resíduos sólidos e das águas pluviais. Além de apontar soluções tecnológicas e a infra-estrutura necessária, considera também variáveis sócio-culturais e ambientais envolvidas na formulação das soluções de saneamento, desde a adequação às necessidades e valores culturais da população até as vocações econômicas e preocupações ambientais.

Por meio das audiências públicas, a Prefeitura busca atrair a população para o debate, a fim de que esta participe do planejamento dos serviços de saneamento, da formulação e gestão das políticas públicas para o saneamento básico. “A participação da população é muito importante”, afirma a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento. “Acreditando nisso, em conformidade com o Termo de Referência para Elaboração do Plano de Saneamento Básico, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Humanizar Consultoria Socioambiental, convida a população para participar das audiências, que serão realizadas em duas regiões”, destaca.

SERVIÇO:
Audiências públicas para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico
REGIÃO DO JARDIM AMANDA
DATA: 11/08/2014 (segunda-feira)
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: E.E. Euzébio Antonio Rodrigues
ENDEREÇO: Avenida Brasil, s/nº, Jd. Amanda IV
REGIÃO DO JARDIM ROSOLEN
DATA: 13/08/2014 (quarta-feira)
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang
ENDEREÇO: Rua Manoel Antonio da Silva 415, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98