Nossa Cidade

Jardim Santa Fé recebe melhorias na sinalização viária

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram, nesta quarta-feira (24/06), reforço e implantação de sinalização viária no Jardim Santa Fé. Na rua Vitória da Conquista, foram implantadas faixa de pedestres, duplas amarelas, seccionadas amarelas e parada obrigatória.  O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade.

No Jardim Interlagos, o trabalho iniciado ontem continuou entre as ruas Nicolau Martins e Rio Madeira. Foi pintada uma lombada, além da indicação de ônibus. O objetivo do trabalho é aumentar a segurança viária em todos os bairros e alertar motoristas que trafegam pelo local a diminuir a velocidade e respeitar as leis de trânsito.

Anuncio


Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo