Nossa Cidade
Interartes terá mais apresentações artísticas e culturais

Circuito de atividades começa nesta quarta-feira (11/7), em dois locais: Escola de Artes e Setor Cultural, no Jd. Amanda
Um circuito de atividades culturais e artísticas percorrerá dois pontos da cidade de Hortolândia, nesta quarta, quinta e sexta-feira (11, 12 e 13 de julho), a partir das 20h, durante o Interartes. As apresentações serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, e o Setor Cultural “Arlindo Zadi”, situado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Serão disponibilizados 70 lugares na Escola de Artes e 120 lugares para assistir as apresentações no Setor Cultural. O público deve retirar o ingresso com uma hora de antecedência. A entrada é gratuita.
Os aprendizes de canto coral e três turmas de violão se apresentam nesta quarta-feira (11/07), a partir das 20h, na Escola de Artes “Augusto Boal”. No dia 12 de julho, o público poderá conferir apresentações de dança de rua, capoeira e balé, às 20h, no Setor Cultural “Arlindo Zadi”. O Interartes entra na sexta-feira (13/07), às 20h, em ritmo intenso com as apresentações de dança do ventre, balé e dança de salão.
As atividades desenvolvidas pelos aprendizes têm duração de 10 minutos cada. As performances são elaboradas durante o semestre pelos aprendizes e professores. Nesta edição, os aprendizes se apresentarão pela primeira vez no Interartes.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Interartes foi criado com o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos aprendizes dos cursos livres, promover a formação de público, despertar o interesse pela arte e cultura e revelar novos talentos.
Veja a programação do Interartes nos dias 11, 12 e 13 de julho
11/7, às 20h
Música
Canto Coral
Nome do grupo: Coral Cultura: Amanda/ Rosolen
Repertório: Amizade (Flávio Santos) / Tuiú (Autor Desconhecido) / Mãe, um anjo (Élida Santos) / Travalíngua (Wen) / Suíte do pescador “Minha Jangada” (Dorival Caymmi)
Duração: 15 min
Arte-educador: Élida Pereira Santos
Violão
Turma participante: 4 turmasRepertório: Missão Impossível (Danny Elfman) / Piratas do Caribe (Geoff Zanelli) / Asa Branca (Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga) / A casa (Toquinho e Vinicius de Moraes), Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes / Tom Jobim)
Duração: 10 min
Arte-educador: Luiz Antonio Ferreira da Silva (Spiga)Violão
Turma participante: 2 turmas
Repertório: Que País é Esse? (Legião Urbana) e Sinônimos (Zé Ramalho)
Duração: 10 min
Arte-educador: Gileard Sartori
Violão
Turma participante: 4 turmas
Repertório: Ainda é cedo (Legião Urbana) / Flor e o Beija Flor (Henrique e Juliano) / Patience (Guns n’ Roses) / Vai valer a pena (Livres para Adorar)
Duração: 15 min
Arte-educador: Douglas Randi
Interartes Região Amanda
Local: Setor Cultural “Arlindo Zadi”
Rua Graciliano Ramos, 280 | Jardim Amanda
12/7, às 20h
Dança
Dança de Rua
Turmas participantes: Turma 1 (Instituto Federal); Turma 2 (Escola de Artes Augusto Boal) e 3 (Setor Cultural Arlindo Zadi)
Coreografia: Treasure
Sinopse: Dança de rua vai além de um título, é arte, é vida, é cultura que nasce nas ruas. Envolve a história de muitas vidas que se transformam. Conheça a cultura e apaixone-se…dance!
Duração: 10 min
Arte-Educador: Sérgio Queiróz
Capoeira
Turma participante: 1, 2 e 3
Sinopse: Demonstração de toques, cânticos e movimentos da capoeira “jogados” em dupla e coletivamente.
Duração: 40 min
Arte-educador: Amauci Leite (Mestre Trava)
Balé
Sinopse: O Balé infantil abordará a temática “Ser criança”, onde por meio da dança representarão os aspectos importantes na vida de uma criança. Um mundo feito de fantasias e brincadeiras. Cada coreografia foi elaborada com o intuito de trazer a mente do público, o encanto de ser criança.
Arte-educadora: Raissa Ferreira
Turma 4: Divertir
Duração: 3 min
Turma 2: Alegria
Duração: 3 min
Turma 6: Doces/guloseimas
Duração: 3 min.
Dança de Rua (Participação Especial)
Turma participante: Turma 3 do curso de Formação Cultural em dança da Escola de Artes “Augusto Boal”
Coreografia: Entrega
Sinopse: Coreografia resultante da componente curricular de Dança de Rua do curso de Formação em Dança. Construção Coletiva. Dança de Rua: estilo de vida, arte transformadora e contagiante.
Duração: 5 min
Arte-Educador: Sérgio Queiróz
Balé
Arte-educadora: Raissa Ferreira
Turma 5: Crescer
Duração: 3 min
Turma 1: Inocência
Duração: 3 min
13/7, às 20h
Dança
Dança do Ventre
Turmas participantes da Escola de Artes “Augusto Boal”
Turma 1: Diáfanas: Entregues ao ritmo dança expresso toda a feminilidade, beleza e o prazer de ser mulher!
Turma 2: Taças: Dançando a renovação da vida!
Duração: 5 min
Arte-educadora: Cyda Santos
Balé
Sinopse: O Balé infantil abordará a temática “Ser criança”, onde por meio da dança representarão os aspectos importante na vida de uma criança. Um mundo feito de fantasias e brincadeiras. Cada coreografia foi elaborada com o intuito de trazer a mente do público, o encanto de ser criança.
Turma 7: Ler
Turma 3: Gentileza
Turma 8: Brinca
Duração: 12 min
Arte-educadora: Raissa Ferreira
Dança de Salão
Turma participante: Turma 1
Coreografia: “Forró Nordestino”
Sinopse: Se achegue, porque o nosso trem já vai partir! E nossa viagem rumo ao Nordeste vai começar. Nossa viagem será inesquecível e divertida. Puxa o fole sanfoneiro, que nossos passageiros querem dançar!
Duração: 5 min
Arte-educador: Sérgio Queiróz
Dança do ventre
Turmas participantes do Setor Cultural “Arlindo Zadi”
Turma 1: Ser: O corpo traduz em movimentos toda a sensualidade da alma feminina!
Turma 2: Derbaque: As batidas fortes e precisas da dança traz toda a força que existe em cada mulher!
Duração: 5 min
Arte-educadora: Cyda Santos
Balé
Turma 9: Carinho
Turma 10: Fantasia
Duração: 12 min
Arte-educadora: Raissa Ferreira
Dança de salão
Turma participante: Turma 2
Coreografia: “Saudades da preta” (Samba de Gafieira)
Sinopse: Minha preta que sufoco / eu já tô ficando louco de saudades / distância não foi a razão…
Duração: 5 min
Arte-educador: Sérgio Queiróz
Interartes Região Rosolen
Local: Armazém das Artes “Carlos Vilela”
Rua Sebastião Lázaro da Silva, 654 | Jardim Nossa Senhora de Fátima
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Viveiro Municipal da Prefeitura recebe visita de grupo de desbravadores

Cerca de 140 crianças e adolescentes aprenderam como é feita a produção de mudas de plantas pelo órgão
Conscientizar as novas gerações sobre a importância do desenvolvimento sustentável para garantir vida saudável à cidade. Foi com esse objetivo que o Viveiro Municipal Antonio da Costa Santos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, recebeu a visita de um grupo de desbravadores da Igreja Unasp, formado por 140 crianças e adolescentes, no domingo (22/05).
Na visita monitorada, os desbravadores conheceram o espaço e aprenderam como é a produção de mudas de plantas feita pelo viveiro e que são distribuídas gratuitamente para a população. A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, ainda explicou para os visitantes os demais trabalhos realizados pelo órgão, como o reaproveitamento de restos de madeira recolhidos nos serviços de poda e corte de árvore feitos na cidade. Esse material é usado na confecção de bancos e mesas que são instalados em praças e espaços públicos.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Prefeitura entrega na próxima quinta-feira (26/05) DDM de Hortolândia

Antigo sonho do município, delegacia disponibilizará atendimento diferenciado para as mulheres vítimas de violênciaA Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Governo do Estado, entrega na próxima quinta-feira (26/05), a partir das 16h30, as instalações da primeira DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município. Localizado na rua Benedicta Pires de Assis, 88, bairro Remanso Campineiro, o espaço passou por reforma e adequações internas solicitadas pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
A Delegacia de Defesa da Mulher era uma reivindicação antiga da população hortolandense, cuja instalação foi confirmada no último dia 6 de janeiro, por meio do Decreto n° 66.425. De acordo com o documento, a área de atuação será abrangida pelos limites territoriais da cidade. Assim como as demais DDMs sediadas em Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Americana, a delegacia integrará a estrutura da Delegacia Seccional de Americana, vinculada ao Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Piracicaba.
Apesar de Hortolândia contar com mais de 234 mil habitantes, o município ainda não disponibiliza atendimento diferenciado para mulheres vítimas de violência. As denúncias de estupro, ou violência doméstica, por exemplo, são registradas nos Plantões Policiais ou distritos policiais da cidade.
Segundo o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a conquista da DDM para Hortolândia é uma grande vitória para as mulheres hortolandenses. Ele recordou que em 2016, o então deputado estadual Angelo Perugini havia protocolado junto ao Governo do Estado de São Paulo o pedido de criação da delegacia especializada para as mulheres. “O meu amigo e saudoso prefeito Perugini, quando ocupou a cadeira de deputado estadual, havia plantado em 2016 uma semente e, face a toda essa luta e trabalho, sem esquecer da fé, alcançamos agora em 2022 esse grande objetivo. A partir do momento que o Governo do Estado lançou o decreto, confirmando a DDM, nós já buscamos um local adequado para a sua implantação. O prédio ficou muito bom e atenderá as necessidades da Polícia Civil”, explicou o prefeito hortolandense.
No último ano, o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Debora Regina Leme dos Santos”, de Hortolândia, registrou o triste recorde de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Em 2021 foram registrados 660 atendimentos, um aumento de 50% em relação a 2020, quando foram anotadas 440 denúncias. Deste total, 421 casos terminaram na concessão de medidas protetivas de urgência, ação prevista pela Lei Maria da Penha (n° 11.340, de 7 de agosto e 2006).
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Conhece o primeiro bairro planejado de Hortolândia? Confira:

O loteamento Jardim Vila Verde é o primeiro bairro planejado de Hortolândia. Com infraestrutura completa e já está 100% liberado para construções.
Com uma localização estratégica, próximo ao centro e a faculdade Adventista UNASP.
Não perca a chance de viver bem e perto de tudo que você precisa!
Venha para o Jardim Vila Verde
Temos poucas unidades disponíveis!
Telefone para contato: (19) 98921-6368
Stand de vendas no loteamento:
Rua: Antônio Caetano Junior (próximo ao número 20) Bairro Adventista Campineiro – Hortolândia/SP
Jardim Vila Verde – A felicidade mora aqui – Clique aqui e entre em contato com a gente
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Concursos Públicos em Hortolândia abre inscrições nesta segunda
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira algumas vagas de emprego em Hortolândia – 16-05
-
Nossa Cidade5 dias atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Policial10 horas atras
Homem é morto a tiros no Jardim Interlagos, em Hortolândia
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Pat Monte Mor esta com mais de 140 vagas de emprego
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas