Nossa Cidade

Institutos de Previdência devem trocar experiências, afirma prefeito

Perugini participou, nesta quarta-feira (26/09), da abertura de curso promovido pelo Hortoprev para gestores de órgãos previdenciários

Caminhar lado a lado para que todos alcancem juntos o crescimento. Esta foi a mensagem do prefeito Angelo Perugini na abertura do curso preparatório para obter a certificação CPA-10, realizado pelo Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia). O evento aconteceu, nesta quarta-feira (26/09), no Druds Hotel, no Parque Gabriel. O curso, que vai até a sexta-feira (28/09), é voltado para gestores e profissionais do próprio Hortoprev. Participaram também gestores de institutos municipais de outras 15 cidades da região.

Anuncio


Perugini ressaltou que, para evoluir, os institutos municipais de previdência social precisam compartilhar conhecimentos. “É importante aprender para melhorar sempre. Neste processo, podemos nos influenciar mutuamente. Ao fazer esta caminhada lado a lado, os institutos podem crescer juntos”, salientou.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para obter a certificação CPA-10, que é específica para gestores previdenciários. O curso é ministrado pelo consultor da área de investimentos, Ronaldo de Oliveira, da LDB Empresas.

A CPA-10 (Certificação Profissional Anbima Série 10) é emitida pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e o exame para obtê-la é aplicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O diretor superintendente do Hortoprev, Antonio Agnelo Bonadio, destacou que o curso busca fortalecer os institutos municiais de previdência social da região. O diretor ainda salientou que a Administração Municipal tem atuado para estimular a retomada da economia da cidade. “A Prefeitura tem realizado ações para fomentar o crescimento econômico e sustentável do município. Neste sentido, destacamos a implantação do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que visa o fortalecimento de políticas públicas, dentre elas, as da área de previdência social”, salientou.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo