16 de maio de 2024
Nossa Cidade

Prédios públicos de Hortolândia recebem instalação de usinas fotovoltaicas

instalação de usinas fotovoltaicas

Alguns prédios públicos de Hortolândia receberam a instalação de usinas fotovoltaicas. Nesta semana, o trabalho é executado nas EMEFs Caio Fernando Gomes Pereira, Jardim Boa Esperança José Roque de Moura e Professora Maria Célia Cabral do Amaral.

Tal episódio faz parte do Programa de Eficiência Energética, lançado pela Prefeitura, no dia 11 deste mês.

O que é o programa de Eficiência Energética, que ampliou a instalação de usinas fotovoltaicas?

O programa é uma iniciativa pioneira para consolidar Hortolândia como cidade inteligente e sustentável. Uma das primeiras ações já concluídas pelo programa foi a implantação de iluminação em LED na cidade, controlado por um sistema inteligente de telegestão.

Outra ação do programa que já está em andamento é a instalação de 21 usinas fotovoltaicas que vão gerar uma economia de R$ 4 milhões a Hortolândia. Com a implantação do programa e das usinas, a meta da Prefeitura é tornar o município referência nacional no uso de energia limpa.

Já estão em funcionamento as usinas no novo Paço Municipal, no Hospital Municipal Mario Covas e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia. Neste ano, já foram instaladas as usinas no CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, nas EMEFs Professora Helena Futava Takahashi, Villagio Ghiraldelli e Nova Europa, na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Santiago e na EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Santa Clara do Lago I. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98