Nossa Cidade

Inscrições para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos se encerram na sexta (06/12)

Moradores de Hortolândia, interessados em ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos), disponibilizada pela Prefeitura de Hortolândia, precisam se apressar. É que se encerram, nesta sexta-feira (06/12), as inscrições para as turmas do 1º semestre letivo de 2020. Esta modalidade de ensino – com preparação para o mundo do trabalho — é voltada a jovens com 15 anos completos ou mais e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, em escolas municipais. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há vagas disponíveis também para deficientes auditivos, em uma das unidades, no Remanso Campineiro. 

Para se inscrever é preciso ser morador de Hortolândia, ter a idade mínima exigida e procurar a secretaria da escola polo mais próxima (veja abaixo), levando cópias do RG, comprovante de endereço atualizado e foto 3×4. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3897-8400 ou no site hortolandia.sp.gov.br.

Anuncio


Na rede municipal de Hortolândia, quatro escolas oferecem vagas para a EJA. As aulas são diárias e ocorrem no período noturno, possibilitando a conciliação dos estudos com o trabalho. A cada semestre na EJA, os alunos concluem um ano do Ensino Fundamental, segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Atualmente, há cerca de 600 alunos matriculados nesta modalidade.

Desde 2017, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece também cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho.

 

Confira as escolas municipais que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim (vagas também para deficientes auditivos) – 3819-6093

R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani – 3809-2010

R. Lealdo José dos Santos, 170, Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC) – 3897-6055

Rua Graciliano Ramos, 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernandes Gomes Pereira – 3819-6093

Rua Aurora Prado Tanachi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo