Nossa Cidade

Inscrições para Circuito Solidário de Xadrez terminam nesta sexta-feira (02/06)

Evento acontecerá, neste domingo (04/06), no Centro de Convivência da Melhor Idade no Remanso Campineiro

Anuncio


Quem ainda não fez, é bom se apressar. Termina nesta sexta-feira (02/06) o prazo de inscrições para a 54ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez. O evento acontecerá, neste domingo (04/06), no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. Esta será a segunda vez que o evento acontece na cidade. A primeira edição foi realizada, em 2012, no ginásio Victor Savala. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) e da Liga Brasileira de Xadrez, com apoio da Prefeitura.

As inscrições devem ser feitas no site www.csxadrez.com ou até que se complete o número de 240 inscritos. A confirmação da inscrição deverá ser feita até às 9h45 no dia do evento. A primeira rodada começará às 10h15. Participantes que chegarem após as 9h45, entrarão na 2ª rodada, se houver vagas.

Os participantes da categoria Adulto deverão trazer no dia do evento dois quilos de alimentos nãos perecíveis. Já os inscritos nas demais categorias deverão trazer 1kg. Os alimentos serão doados para o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A organização solicita para que os participantes doem alimentos que, preferencialmente, não sejam sal ou açúcar.

O torneio será no sistema suíço em 6 ou 7 rodadas. O ritmo de jogo será 21 ou 16 minutos K.O. (Knockout) para cada jogador. O torneio será disputado nas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18 e 21 (masculino e feminino), Adulto (masculino e feminino), Veterano, Sênior, Destaque da Cidade e Maior Equipe.

O regulamento determina que o enxadrista que realizar dois lances ilegais será considerado perdedor da partida. Para tanto, o jogador oponente deverá chamar o árbitro em cada um dos dois lances. Também será considerado perdedor o enxadrista que portar celular ou outro aparelho eletrônico de comunicação e este tocar durante a partida. A organização solicita aos participantes para que tragam jogo de peças e relógio. Não haverá pausa para almoço durante o evento.

A premiação será com troféus (1º ao 3º colocados) e medalhas (4º. ao 6º colocados) nas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18 e 21, Adulto, Veterano e Sênior. Já nas categorias Destaque da Cidade e Maior Equipe, a premiação será somente com troféus.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo