Nossa Cidade

Inscrições de novos alunos para ingresso na Educação Infantil 2021 na Rede Municipal terminam nesta sexta (04/12)

Encerram-se, nesta sexta-feira (04/12), as inscrições de novos alunos para o ingresso na Educação Infantil (Berçário, Minigrupo, Maternal), referentes ao ano letivo de 2021. As informações são da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para realizar o cadastro, a Administração Municipal disponibilizou, no site oficial e neste link (http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/17005-inscricoes-para-educacao-infantil-2021), formulários para impressão e preenchimento, que deverão ser entregues junto com a cópia dos seguintes documentos da criança: identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, Cartão Cidadão e comprovante de endereço com CEP atualizado. 

Anuncio


Toda a documentação deve ser entregue, das 9h às 15h, em envelope lacrado, com nome e etapa da vaga requerida, na escola mais próxima da residência. Para comparecer à unidade escolar, é preciso utilizar máscara de proteção e manter o distanciamento. Esta organização segue as orientações dos protocolos de saúde para evitar aglomerações, devido ao atual cenário de enfrentamento da Pandemia da COVID-19.

Caso o responsável pela criança não tenha acesso à internet, as fichas estarão impressas e disponíveis para retirada na escola. O objetivo da ação é levantar a demanda das vagas em cada região da cidade e oferecer mais tempo aos pais, neste período de pandemia, para realizar as inscrições. 

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa ainda que a escola entrará em contato, via telefone, com os pais ou responsáveis para efetivação da matrícula, de acordo com a demanda das vagas de cada região.

As aulas presencias em Hortolândia estão suspensas desde 23 de março, para os cerca de 26 mil alunos da rede municipal. Desde então, foi implantado o ensino remoto, com a utilização do Blog Educação, seguindo orientações da legislação federal, estadual e municipal.

SERVIÇO:

Inscrições para o ingresso de novos alunos na Educação Infantil (Berçário, Mini-grupo, Maternal)

Etapas

Berçário I – 4 meses até 1 ano (crianças nascidas a partir de 01/04/2020)

Berçário II – 1 ano (crianças nascidas de 01/04/19 a 31/03/2020)

Minigrupo – 2 anos (crianças nascidas de 01/04/18 a 31/03/19)

Maternal – 3 anos (crianças nascidas de 01/04/17 a 31/03/18)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo