Hortolândia conquistou a primeira posição na Região Metropolitana de Campinas (RMC) no ranking que avalia a qualidade das informações fiscais e contábeis prestadas ao Governo Federal. Esse levantamento anual é feito pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e, neste mês de agosto, a publicação divulgou os resultados referentes ao exercício de 2022.
Critérios de avaliação no ranking de qualidade das informações fiscais e contábeis prestadas ao Governo Federal
O critério principal para essa avaliação envolve a qualidade das informações fiscais e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis compartilhados pelos municípios. Com um índice de aproveitamento de 94%, Hortolândia subiu 540 posições desde a criação desse indicador, em 2019.
Atualmente posicionada em 330º lugar entre todos os 5.565 municípios brasileiros, a cidade faz parte do seleto grupo dos 6% melhores municípios do país no quesito qualidade das informações contábeis e fiscais apresentadas à União. Essa conquista ressalta a responsabilidade e a eficácia da cidade em gerir suas finanças e fornecer informações precisas e confiáveis ao governo federal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98