Os moradores da região do Rosolen, próximo ao jardim Terras do Santo Antonio em Hortolândia, foram surpreendidos no fim na noite desta segunda-feira (27) por um incêndio em área de preservação próxima ao bairro. As chamas, que atingiram alturas surpreendentes, assustou os moradores e quem passavam pela região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 22h para atender ao incêndio, que não deixou ninguém ferido. Viaturas foram deslocadas para o local e constataram as chamas na área e até as 23:30 ainda havia focos de incêndio.
Denúncias pelo aplicativo da “Agenda Verde”
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente entulho e resíduos nem praticar queimadas. Estas ações são crime ambiental e estão sujeitas a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.
Atenção à baixa umidade relativa do ar
A Defesa Civil de Hortolândia está inserida no plano de contingência da Região Metropolitana de Campinas com o objetivo de acompanhar os índices de Umidade Relativa do Ar (URA). O plano alerta a população, caso os níveis estejam muito baixos.
Leia também: Homem é encontrado morto em rua no Jardim Boa Vista, em Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98