Connect with us

Nossa Cidade

IFSP lança edital para doação de equipamentos de informática para os alunos

Publicado

em

Banner

Para garantir acesso a todos os estudantes, o IFSP promove chamada pública direcionada a pessoas físicas e jurídicas interessadas em doar computadores e tablets.

A epidemia do novo coronavírus tem imposto uma série de dificuldades à educação brasileira. O afastamento das salas de aula impôs a necessidade de uma nova dinâmica para manter os processos educativos que já estavam estabelecidos. O IFSP, como instituição pública, atende muitos estudantes de baixa renda, que não possuem equipamentos de informática em suas casas para acompanhar as atividades dos cursos técnicos e superiores, bastante focados em tecnologia da informação. Esses alunos e alunas, que normalmente usam a infraestrutura do câmpus para realizar suas atividades escolares estão, neste momento de isolamento social, excluídos do processo educacional.

Para sanar essa dificuldade e iniciar a retomada remota das funções de ensino regulares do câmpus, o Instituto lançou o Edital nº 198/2020, que trata de uma Chamada Púbica para doação de equipamentos de informática. Esse edital estabelece regras para doação direta de computadores e tablets para os estudantes do IFSP, sendo que os câmpus funcionarão apenas como intermediários, ou seja, as doações feitas não serão incorporadas ao patrimônio do Instituto. Com isso, os equipamentos doados chegarão de maneira mais rápida às pessoas que necessitam deles.

Apesar de toda doação ser bem-vinda, só serão aceitos nesse edital equipamentos superiores aos especificados a seguir:

  • Desktop ou notebook com processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM; disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release – LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir video chamada HD (1280×720) ou 720p; captura de video até 1280×720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0;
  • Tablets com processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade minima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela -touchscreen capacitiva; resolução 768 x 1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5 Mp e frontal 1,2 Mp; conectividade wi-fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou i0S.

Caso você não saiba se seu computador ou tablet atende aos requisitos, entre em contato conosco pelo [email protected].

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer as doações, desde que atendam às exigências do edital. Para tanto, é necessário o preenchimento da ficha de doação (documento do Microsoft Word) e seu envio para [email protected].

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares