Nossa Cidade

Idosos do CCMI do Remanso Campineiro são imunizados contra a influenza

Nesta terça-feira (12/04), equipes da saúde de Hortolândia vacinaram cerca de 70 pessoas com mais de 60 anos A Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, desembarcou nesta terça-feira (12/04) no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro.

No total, cerca de 70 pessoas receberam a dose de proteção. Nesta primeira etapa da campanha, estão sendo imunizados idosos com 60 anos ou mais e profissionais das redes pública e particular de saúde.Para a coordenadora do CCMI do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, realizar a campanha de vacinação no espaço dedicado aos membros da melhor idade é importante, facilitando o acesso ao imunizante. “Com a aplicação da vacina contra a influenza aqui no CCMI, os idosos não necessitam ir até uma unidade de saúde, o que acaba facilitando muito a vida deles. Além disso, evita a exposição direta deles num ambiente onde circulam muitas pessoas, ainda mais porque ainda estamos vivendo um período de pandemia e todo cuidado é importante”, destacou Fernanda.

Anuncio


De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação prossegue em todas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Para receber a dose da vacina os idosos devem apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física). Já os profissionais de saúde têm que apresentar algum documento que comprove sua atuação na área. A Secretaria de Saúde orienta a população para que leve a carteira de vacinação para conferência do documento, em caso da pessoa estar com alguma outra vacina faltante.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a 2ª etapa está prevista para começar no dia 2 de maio. Nessa etapa, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, gestantes e puérperas. A 3ª etapa está programada para começar no dia 9 de maio, quando serão imunizados professores das redes pública e particular de Educação e pessoas com deficiência e comorbidades. A 4ª etapa da campanha deverá começar no dia 16 de maio. Nessa etapa, serão vacinados caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança, de salvamento e armadas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A meta da campanha é vacinar 90% das pessoas dos públicos-alvos. O órgão ainda não definiu a data para a realização do “Dia D”. A campanha está prevista para ser realizada até o dia 3 de junho. O órgão orienta que a população deve tomar a vacina contra a Influenza uma vez por ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo